Sam Smith fala de autoestima e mudanças de peso com a proximidade do Natal
Sam Smith decidiu fazer um comovente desabafo nas redes sociais sobre a relação com seu corpo durante as festas de final de ano e, principalmente, convocando seus seguidores a pensar sobre autoestima no Natal.
O músico, que recentemente se declarou não-binário (ou seja, não se identifica nem como homem e nem como mulher), disse que "essa época do ano sempre causa problemas difíceis" e que enfrenta uma "luta cotidiana" para se adaptar às mudanças de peso, que ele chamou de "corpo flutuante".
Amo as tortas de carne moída e os enfeites de Natal, mas sempre acho que ganho um pouco de peso durante esse período. Escrevo isso para todos, mas também para mim. Lembre-se que nosso corpo muda durante esse período e que, independentemente do peso que ganhamos, merecemos amor e aceitação".
Em foto em preto e branco em que mostra seu peitoral sem edição de imagem, o cantor disse que está aprendendo a encarar as mudanças no corpo como um "reflexo da bondade do Natal" e incentivou os fãs: "Você não está sozinho".
"Vamos amar nossos corpos flutuantes", pediu.
Essa não é a primeira vez que Smith abre o jogo sobre sua relação com autoestima e o próprio corpo. Há alguns meses, ele escreveu sobre uma cirurgia de lipoaspiração a qual foi submetido quando tinha 12 anos.
"Eu estava consciente de que isso estava afetando meu humor e minha vida todos os dias", disse, ao contar que a cirurgia "não mudou nada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.