"Machismo está tão entranhado que naturalizamos", diz Carolinie Figueiredo
Colaboração para o UOL
19/12/2019 16h18
Carolinie Figueiredo usou uma foto sexy para falar fazer uma reflexão hoje. A atriz de 30 anos acredita que o machismo está "tão entranhado que naturalizamos comentários, piadas e conselhos" sobre os corpos, roupas e até a maternidade.
"É como se as pessoas tivessem o direito de patrulhar nossas escolhas, nossa existência num corpo de mulher. Vão categorizando nossos corpos, nossos biquínis, as cores das nossas axilas, virilhas... vão nos 'enformando' em caixas e rótulos. Como se esperassem de nós, mulheres, sempre sermos jovens, novinhas, hipersexualizadas e disponíveis a aprovação do olhar do masculino. Somos viciadas em agradar pra sermos aceitas", declarou ela.
Para Carol, as mulheres da nova geração estão saindo dessa "bolha" e abrindo novos caminhos.
"Nós, bandeirantes desse tempo, vamos formando novas trilhas pra que outras de nós possam atravessar com mais liberdade, amor próprio e aceitação. Estamos juntas relembrando nosso direito de existir em liberdade no próprio corpo de mulher", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.