Quase metade dos homens gays sofre homofobia familiar no Natal, diz estudo
Cerca de 30% dos homens gays experimentam homofobia de familiares próximos no Natal, de acordo com estudo conduzido pelo aplicativo de namoro gay "Chappy", em conjunto com a agência de pesquisas "Survation". Foram entrevistados mais de 500 homens gays no Reino Unido.
Os dados levantados mostram ainda que outros 17% sofreram homofobia também de visitas que passam as festividades com a família. Os entrevistados revelaram para os pesquisadores que os ataques homofóbicos sofridos pela própria família nessa época do ano resultam em ansiedade e depressão enquanto pensam na data.
O psicoterapeuta Lee Valls disse à revista gay "Attitude":
"É cada vez mais comum que os gays se sintam isolados e sozinhos o ano todo. Isso aumenta durante as festividades, quando se afastam dos grupos que costumam apoiá-los. Passar longos períodos com membros da família muitas vezes pode causar ansiedade, provocando o surgimento de lembranças difíceis, e comentários insensíveis feitos por membros da família. É preocupante, mas não surpreende que 47% dos homens gays tenham experimentado homofobia dos membros da família".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.