Thaís Carla, Marília Mendonça, Tatá Werneck: as grávidas e mamães de 2019
Marília Mendonça, Tatá Werneck, Romana Novais figuram entre as famosas que ficaram grávidas ou deram à luz em 2019. A "mais grávida", podemos dizer, foi a humorista, que descobriu que esperava Clara Maria — primeira filha fruto de relacionamento com o ator Rafael Vitti — cedo.
Sempre brincando com os acontecimentos relacionados à maternidade, Tatá dividiu em seu Instagram todos os perrengues e alegrias que passou na gestação e depois, como o fato de o umbigo ter alargado.
Maternidade real, né? Marília também falou sobre isso ao homenagear as gestantes que trabalham e acabam sofrendo com a falta de empatia das pessoas. A atriz Letícia Colin segue a mesma linha: ela publicou um vídeo dando algumas dicas de amamentação para mulheres que tiveram seu primeiro filho, como ela.
Outras famosas celebraram a gravidez (ou o nascimento de seus filhos) em 2019. E anônimas também contaram histórias de superação e amor que nos emocionaram ao longo do ano:
Marília Mendonça
A sertaneja deu um "pause" na sofrência para ter seu primeiro filho, Léo, com Murilo Huff. O menino nasceu em 16 de dezembro.
Meghan Markle
O herdeiro de Meghan Markle e do príncipe britânico Harry, Archie, foi muito esperado pela família real. Ele chegou ao mundo em 6 de maio de 2019 — e, como vários acontecimentos dentro da Coroa, seu nascimento foi cercado de mistérios.
Fernanda Lima
A publicação de um momento real com a terceira filha, Maria Manoela, nos braços não poderia ter mais a cara de Fernanda Lima. A apresentadora deu à luz em outubro à primeira menina do clã, fruto do relacionamento com o ator Rodrigo Hilbert.
Pathy Dejesus
A gravidez após os 40 anos de Pathy Dejesus foi uma das mais celebradas entre as famosas. Ela queria muito ser mãe e teve seu primeiro bebê, Rakim, em junho de 2019.
Patrícia Abravanel
A família Abravanel ganhou mais um herdeiro: Senor. Filho da apresentadora Patrícia Abravanel com o político Fábio Faria, o bebê levou o nome de batismo do avô, Silvio Santos. Ele veio ao mundo no dia 14 de abril.
Carolina Dantas
Antes do nascimento de Valentin, Carol Dantas revelou que chorou por sentir baixa autoestima na gravidez. Mais um lado da maternidade que ainda precisamos desmistificar. Nas redes sociais, ela ainda fala da tarefa de cuidar de duas crianças — ela também é mãe de Davi Lucca.
Tatá Werneck
Desde o anúncio da gravidez, em março de 2019, boa parte dos brasileiros se sentiu um pouco "tio" da filha de Tatá Werneck. Clara Maria nasceu em 23 de outubro.
Leticia Colin
A atriz Leticia Colin também foi mãe de primeira viagem, no dia 14 de novembro, um pouco antes de Tatá dar à luz. Letícia é mãe de Uri, fruto do relacionamento com o ator Michel Malamed. Nas redes sociais, ela publicou fotos de seu corpo pós-parto como um incentivo ao respeito a essa etapa na vida das mulheres.
Luiza Possi
Quem aguenta a fofura do "BabyPossi"? A cantora Luiza Possi deu à luz Lucca, em 29 de junho.
Ashley Graham
A modelo plus size divulgou nas redes sociais que está grávida e, desde então, suas fotos que sempre foram uma dose de autoestima para mulheres gordas também se tornaram inspiradoras por conta da alegria da gestação.
Romana Novais
Romana Novais está na reta final da gravidez. Mas cada momento da expectativa da chegada do filho dela com o DJ Alok é acompanhado pelos fãs: muitos, aliás, comentaram sobre o fato de ela ter mostrado uma "barriga pequena" na gestação. No Instagram, ela publicou algumas fotos do ensaio de gestante que fez ao lado do parceiro.
Rízia Cerqueira
A ex-BBB Rízia Cerqueira anunciou que está grávida e tem dividido com seus seguidores nas redes sociais algumas mudanças que tem sentido — no corpo e na vida — à espera de seu primeiro filho.
Laura Neiva
Laura Neiva está grávida da primeira filha — Maria — fruto do seu relacionamento com Chay Suede. Para Universa, a atriz contou sobre o fato de não ter tido medo de engravidar e parir tendo epilepsia.
Thaís Carla
"Filho não planejado é presente". Essa foi uma das frases que a bailarina Thaís Carla publicou em seu Instagram ao divulgar publicamente que está grávida pela segunda vez. Ela espera Eva e já é mãe de Maria Clara. Em suas falas, defende o fim do tabu de que mulher gorda não pode engravidar.
Elas também foram "mamães do ano"
A história de Marina Yumiko Fujita também nos emocionou em 2019: ela teve a primeira filha, Pietra, aos 57 anos. A "Lurdes da vida real", Ana Paula de Almeida, também nos mostrou que "Amor de mãe" não é só título de novela.
Uma mãe que viu sua filha nascer com 560 g e, depois de tanta superação, a vê como "um presentinho que ganhou, um milagre de Deus" e a batalha de outra que cuida do filho autista, já adulto, são a prova de que há muitas formas de se viver a maternidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.