Militância de amigas: Lily Tomlin é presa em ação de Jane Fonda e web pira
Neste ano, ver a atriz Jane Fonda ser presa virou algo normal: engajada nas causas ambientais, ela foi às ruas para protestar contra as ações do Governo Trump em relação às mudanças climáticas e, por essa razão, foi algemada pelo menos cinco vezes pelas autoridades policiais.
Nesta sexta-feira (27), entretanto, o alvo da ação policial foi a também atriz Lily Tomlin — que protagoniza a série "Gracie and Frankie" ao lado de Jane Fonda, que escapou das autoridades nesse episódio. A internet, além de apoiar demais a atitude de protesto das atrizes, entendeu que esta é a hora de atualizar as definições de amizade.
Jane Fonda e Lily Tomlin em protesto
O vídeo publicado no perfil Fire Drill Fridays, que acompanha a atuação de Jane Fonda na causa, mostra Lily Tomlin descendo as escadas do Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos, ao lado de outra manifestante.
"Lily Tomlin foi presa porque as florestas não podem esperar! Para maximizar o benefício climático das florestas, precisamos manter mais paisagens florestais intactas, gerenciar florestas de maneira sustentável e restaurar as que perdemos", escreveu o perfil.
Jane Fonda é uma ativista raiz — que se preocupa com temas como violência contra a mulher, direitos humanos e questões ambientais. Ela tem feito o protesto todas as sextas-feiras.
O fato de Lily também ter entrado na onda emocionou os usuários nas redes sociais: é como se as duas atrizes trouxessem um sopro de esperança na luta por dias melhores e renovassem a ideia de que "amiga que é amiga protesta junta".
"Lily Tomlin está sendo presa com Jane Fonda hoje, a amizade delas é realmente a coisa mais linda que eu já vi, eu as amo tanto".
"Jane Fonda e Lily Tomlin foram presas juntas: 2019 salvo. É isso aí. Esse é o tweet".
"Jane Fonda e Lily Tomlin protestando juntas, sim, nós continuamos".
"A lily tomlin foi pro protesto junto com a jane fonda e só tenho 1 coisa a dizer: PERFEITAS".
Militaram demais!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.