Paula Braun sobre casamento com Solano: "Respeitamos a liberdade do outro"
A atriz e cineasta Paula Braun é casada com Matheus Solano há 10 anos — e compartilhou, em entrevista ao jornal O Globo, o segredo de seu relacionamento: "Respeitamos a liberdade um do outro".
Em 2020, ela lança o documentário Ioiô de Iaiá, que conta a história de casais que estão juntos há mais de 40 anos. O que mais chamou sua atenção durante as gravações foram as histórias de renúncia das mulheres, que tiveram seus desejos atropelados por decisões do marido e pelo futuro da família.
"Eu e Mateus respeitamos a liberdade um do outro. Tenho minhas vontades e projetos e ele tem os dele. Ao contrário dos casais abordados no meu filme, hoje existe a liberdade de se viver junto porque é bom", acredita.
Padrão de beleza
Paula é mãe Flora, de 9 anos, e Benjamin, de 4 anos — ambos frutos do casamento com Solano. Ela conta que foi a maternidade um dos fatores que a fez repensar padrões de beleza.
Em novembro, Paula publicou uma foto em seu Instagram questionando o perfil "mulher de famoso". Agora, ela voltou a falar sobre isso ao jornal O Globo.
"Quando Mateus ficou famoso, há dez anos, caíram 50 mil olhares sobre mim, uma cobrança por ser bonita, ter o corpo perfeito e ser uma mulher poderosa. No começo, não lidei bem com isso", lembra. "Porém, com o tempo, as mulheres foram conquistando espaço e eu entendi mais a questão da maternidade e perguntei 'quem sou eu', assim como fazem muitas mães", explica.
"Um das respostas a essa pergunta foi: 'eu nunca quis ser modelo de beleza'. Quando comecei a falar sobre isso, muitas mulheres passaram a me escrever, identificadas. Fico feliz por não estar sozinha", conta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.