Seja melhor: transforme traços irritantes de seu signo em algo positivo
Não adianta: por mais que a gente se esforce em ser alguém melhor, é difícil conquistar unanimidade - sempre tem alguém que torce o nariz diante das peculiaridades que formam a essência de cada pessoa. Às vezes, nem sabemos por que desagradamos os outros.
Nessas horas, a astrologia dá uma ajudinha e revela quais características costumam ser tidas como negativas. Também ensina como reverter essa visão, adotando-se posturas diferentes, como revelamos a seguir.
Áries
A impulsividade e o espírito competitivo típicos de Áries, muitas vezes, incomodam quem tem que conviver com o nativo do signo. Mas estas características bem marcantes também têm seu lado positivo e deveriam ser utilizadas no novo ano para a realização de planos pessoais, como investir em uma atividade esportiva (o que vai trazer mais qualidade de vida para o ariano) ou empreender profissionalmente (trazendo benefícios não só para ele, mas também para quem estiver envolvido no projeto).
Touro
Touro carrega o estereótipo da teimosia e da inércia. Tais peculiaridades, porém, são pontos bem úteis em projetos que exigem persistência e estabilidade, tanto no âmbito pessoal como profissional. Cabe ao taurino aprender a vender essa imagem para quem torce o nariz diante da sua essência e mostrar que essas características podem ser bastante úteis.
Gêmeos
O geminiano é inquieto e visto, muitas vezes, como superficial, comportamentos enquadrados como "irritantes" para muita gente. Mas o que poderia ser visto como algo ruim tem tudo para ser peça-chave em mudanças no ano novo. Gêmeos deveria utilizar sua inquietação e investir em cursos rápidos e diversos, melhorando as múltiplas habilidades e o currículo, que pode ser aproveitado em várias áreas de uma empresa, por exemplo.
Câncer
O que é chamado de drama e excesso de proteção no perfil de Câncer pode e deve ser revertido para o amor-próprio. O canceriano que reclama da dedicação e cuidado dos outros, sem reconhecimento, deve usar essa energia para cuidar mais de si. E aí entra em cena aquela máxima: quem está bem consigo mesmo automaticamente passa a fazer bem para outras pessoas.
Leão
Por mais que evite, Leão é sempre comentado por seu lado vaidoso e sua ostentação exagerada. Porém, tais características levam a um terceiro aspecto, pouco valorizado: o leonino é ótimo como líder. No novo ano, o nativo deveria focar em projetos que contemplem a comunidade (já que ele também costuma ser bastante generoso), o que permite mudar essa percepção generalizada.
Virgem
O detalhismo exagerado e a obsessão por trabalhos e métodos de Virgem costumam incomodar quem está ao redor do nativo, sobretudo no ambiente de trabalho. No novo ano, o virginiano poderia compartilhar mais suas experiências e ensinar suas técnicas, o que ajudaria a quebrar essa percepção (muitas vezes) negativa. De quebra, também pode desenvolver hobbies, como jardinagem e joalheria, o que o deixaria mais relaxado.
Libra
A futilidade e indecisão associadas à Libra costumam servir como apaziguadoras de tensões emocionais. Em uma época de profundas polaridades, o espírito libriano se faz mais que necessário para trazer mais leveza e elegância ao mundo marcado por antagonismos e radicalismos.
Escorpião
O controle e a intensidade de Escorpião, particularidades que estão na essência do signo e nem sempre são bem-vistas, podem ser utilizados em estudos voltados para a alma humana e o ocultismo neste novo ano. Desta forma, o nativo aumenta seu conhecimento e consegue contribuir mais com o mundo ao seu redor.
Sagitário
Os exageros e a paixão por aventuras de Sagitário, geralmente enxergados como superficialidade, são oportunidade para fazer do sagitariano o maior incentivador dos projetos de amigos e familiares. Em épocas de medos e pessimismo, essa liberdade do nativo do signo é necessária para estimular quem está ao seu redor.
Capricórnio
O desejo de poder e controle capricornianos, vistos como posturas irritantes, podem ser fundamentais para estruturar projetos dos amigos. Isso porque Capricórnio é o melhor signo para apontar os caminhos e direcionamentos e ser o "advogado do diabo", pensando em detalhes que ninguém viu.
Aquário
Excêntrico e livre, o aquariano deve abraçar as causas coletivas em épocas em que tantos pensam em tão poucos - e isso tende a mudar as opiniões negativas que os outros têm em relação a seu comportamento que valoriza a liberdade. Mesmo não sendo muito emotivo, Aquário é muito parceiro, principalmente diante de propósitos maiores. Se é para melhorar o mundo, quebrando os muros, o aquariano é a melhor pessoa para ser convocada.
Peixes
O misticismo e o lado sonhador de Peixes, que tanto irritam quem está à sua volta, podem ser uma fonte de lucro para o nativo do signo, além de beneficiar muita gente. No novo ano, o melhor que o pisciano faz é recorrer ao universo simbólico para resolver questões materiais, criando projetos "fora da caixa" que são positivos não só para ele, mas para toda uma comunidade.
Fonte: Ricardo Hida, astrólogo
*Com matéria publicada em 05/01/2020
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.