Apresentador do Globo de Ouro critica falta de mulheres indicadas à direção
Semanas antes de acontecer, o Globo de Ouro começou a ser criticado por "ignorar" diretoras mulheres entre as principais indicações da premiação, especialmente a cineasta Greta Gerwig, do filme Adoráveis Mulheres.
Na hora de anunciar os indicados à categoria de melhor direção, na noite de ontem, o apresentador Ricky Gervais teceu críticas sobre a falta de representatividade: "Há muita controvérsia sobre a nossa próxima categoria: nenhuma diretora foi indicada este ano. E isso é ruim".
Ele continuou falando sobre o assunto, com ironia.
"Conversei com a Hollywood Foreign Press e eles garantiram que isso nunca mais acontecerá", brincou. "Trabalhando com todos os principais estúdios, eles concordaram em voltar ao que era há alguns anos atrás, quando nem sequer contratavam diretoras mulheres, e isso resolverá o problema".
Em dezembro, Charlize Theron, indicada à categoria de melhor atriz pela atuação em Bombshell, também havia criticado a falta de mulheres indicadas.
"É realmente duro porque temos que lembrar que as diretoras representam 10% de nossos diretores e, quando você tem um bom ano [para o cinema] como o que tivemos com um trabalho tão bom, é frustrante", disse a atriz, ao Los Angeles Times. "Não podemos parar essa luta. Temos que continuar fazendo barulho até que sejamos ouvidas e essas histórias sejam reconhecidas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.