Awkwafina faz história com quebra de tabu ao vencer prêmio no Globo de Ouro
Um dos destaques da edição de 2020 do Globo de Ouro ficou por conta do prêmio conquistado pela atriz Awkwafina, de 31 anos.
Filha de uma sul-coreana e de um sino-americano, ela, que nasceu nos EUA, venceu como "Melhor Atriz em Filme (comédia ou musical). Com isto, tornou-se a primeira mulher de ascendência asiática a faturar na categoria, considerada uma das principais do evento.
Awkwafina, só pelo fato de ter feito parte da lista dos indicados, já havia entrado para um seleto grupo: até hoje, apenas seis mulheres de origem asiática haviam sido listadas na categoria. A vitória coroa uma quebra de paradigmas no mundo artístico.
O troféu foi dado à atriz após sua participação em The Farewell (A Despedida). Ela desbancou nomes como Emma Thompson e Cate Blanchett.
No discurso da vitória, Awkwafina homenageou membros do elenco do filme e emocionou o público ao falar de sua família.
"Gostaria de agradecer à mulher que interpreta minha avó em The Farewell, Zhao Shuzhen. Obrigado e, acima de tudo, obrigado à Lulu Wang, nossa incrível diretora. Você me deu essa chance, a chance de uma vida inteira, me ensinou muito. É incrível só ter tido a oportunidade de filmar essa história, estar com você foi incrível. Eu gostaria de dedicar esse prêmio para o meu pai Wally. Eu te disse que eu conseguiria um trabalho, pai; para a minha avó, minha melhor amiga, a mulher que me criou; e para a minha mãe Tia, que eu sempre espero estar assistindo de algum lugar lá de cima e espero que ela esteja vendo isso agora".
Ela também compartilhou uma foto no Instagram comemorando o prêmio.
Veja como outras famosas apareceram no tapete vermelho da premiação, que aconteceu ontem, em Los Angeles:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.