Taylor Swift será homenageada no GLAAD Awards por apoio à comunidade LGBTQ
Taylor Swift receberá uma homenagem da GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) na premiação anual GLAAD Media Wards.
A cantora de You Need To Calm Down, que reuniu diversas celebridades LGBTQ+ para o videoclipe, será homenageada com o prêmio Vanguarda por seu apoio aos direitos da comunidade.
O Prêmio Vanguard é concedido anualmente para homenagear "aliados que fizeram uma diferença significativa na promoção da aceitação de pessoas LGBTQ".
"É importante lembrar que existe uma diferença entre se apropriar da causa LGBTQ e advogar por ela", escreveu Taylor Swift em seu Tumblr, na época do lançamento do clipe para You Need To Calm Down, quando rumores apontavam um suposto beijo entre ela e Katy Perry no projeto.
Desde que assumiu sua fase política, Taylor tem usado sua visibilidade para atrair a atenção do governo para medidas que beneficiem a comunidade.
Em 2018, ao assumir esse papel e compartilhar sua atenção à causa, a artista levou ao registro de 240 mil eleitores nos Estados Unidos. A comoção feita por ela defendia dois candidatos do Partido Democrata, que incentivava políticas a favor da comunidade LGBTQ+.
O Prêmio Vanguard é concedido a fim de homenagear "aliados que fizeram uma diferença significativa na promoção da aceitação de pessoas LGBTQ".
"Desde se posicionar corajosamente contra autoridades eleitas anti-LGBTQ até chamar a atenção para a necessidade urgente de proteger as pessoas LGBTQ da discriminação por meio da Lei da Igualdade, Taylor Swift orgulhosamente usa sua capacidade única de influenciar a cultura pop para promover a aceitação LGBTQ. Em uma época de divisão política e cultural, Taylor cria música que une e chama seus fãs a falarem e pedirem mudanças", afirmou Sarah Kate Ellis, presidente da organização.
Antes dela, famosos como Beyoncé e Jay-Z, Britney Spears, Patricia Arquette, Demi Lovato, Kerry Washington, Jennifer Lopez e Drew Barrymore já receberam o prêmio.
O 31º GLAAD Media Awards anual acontece no dia 16 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.