Equipe de defesa de Weinstein pede que juiz se afaste do julgamento
A equipe de defesa de Harvey Weinstein pediu, hoje, para que o juiz James Burke deixe o julgamento, com a argumentação de que ele já teria decidido que o ex-produtor de Hollywood é culpado, sem ouvir as evidências.
A alegação foi feita por uma carta entregue ao tribunal, na qual acusam o juiz de fazer "comentários prejudiciais e inflamatórios", ontem, ao instruir Weinstein a não usar o celular no tribunal.
"É realmente assim que você quer acabar na cadeia pelo resto da vida enviando uma mensagem de texto que viola uma ordem?", questionou o juiz durante o julgamento, ao advertir o réu sobre o uso do aparelho.
Além isso, eles contestam algumas decisões de Burke contra a defesa, como negar o pedido de adiar o caso temporariamente.
"Ficou claro para Weinstein que o Tribunal já violou seu próprio mandato para os possíveis jurados ao decidir que Weinstein é culpado antes de ouvir qualquer evidência do julgamento", declarou a equipe de defesa em carta.
De acordo com a Variety, o advogado Arthur Aidala disse a repórteres, na saída do tribunal, que duvida que o pedido seja atendido, espera que o juiz conceda à defesa mais tempo para questionar possíveis jurados.
"Por que estamos tendo apenas 45 segundos para conversar com cada jurado? Sua vida está em risco. Qual é a pressa?".
O julgamento de Weinstein começou na segunda-feira (6), em Nova York e deve se estender até março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.