Jovem criticada por conta do peso ao posar nua revela volta por cima
A jovem Abyie Polden, hoje com 24 anos, passou por um drama pessoal por conta de seu peso e de críticas após um post nas redes sociais. Agora, no entanto, ela fatura justamente com publicações na web.
O Daily Mail contou a história de Polden. Aos 15 anos, ela foi diagnosticada com lipedema - uma disfunção corporal em que há um acúmulo anormal de células de gordura nas pernas, coxas, nádegas e braços.
Durante esta época, segundo o site, ela passou a esconder o seu corpo nas redes sociais, publicando apenas imagens que mostram a região do rosto e dos ombros.
Aos 18 anos, impulsionada pelo movimento de positividade com o corpo, Polden decidiu se aceitar e publicou uma foto nua, coberta apenas por uma placa com a frase "meu corpo, minhas regras".
Foi aí que o drama começou: ela contou que, apesar de alguns elogios e um ganho enorme no número de seguidores, recebeu uma enxurrada de críticas - algumas cruéis, como um comentário perguntando como o namorado dela sobrevivia sem ser esmagado.
Com ajuda do próprio namorado, que tem a mesma ideologia que ela, Polden conseguiu esquecer os "haters" e usar o corpo para mudar de vida.
Com publicações sobre autoestima do corpo, a jovem hoje combate o estigma em torno das mulheres plus size para as marcas Pink Clove e Unique 21.
Ela disse ao Daily Mail que o episódio envolvendo a foto nua "foi completamente estressante, mas marcou a próxima parte" da sua vida.
"A mídia social é realmente uma faca de dois gumes, pode ser prejudicial à sua autoimagem se você seguir as páginas erradas, mas, por outro lado, também pode abrir os olhos para comunidades e movimentos diferentes", falou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.