Tia Má diz que usar perucas a ajudou a conhecer melhor seu cabelo crespo
A jornalista Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, participou hoje do Encontro com Fátima Bernardes e falou sobre o hábito de usar perucas e trocar de "cabelo" de acordo com a ocasião.
"Tem gente que troca de roupa por causa do cabelo, eu troco de cabelo por causa da roupa", brincou, ao contar que tem mais de 50 perucas, entre laces, apliques e outros tipos. "Essa possibilidade de mudar, de poder estar em qualquer lugar com qualquer cabelo, me inspira muito".
A jornalista, que é negra, contou que o gosto nasceu por conta da pressão que sofria para manter os fios crespos sempre alisados.
"Por muito tempo, o cabelo crespo foi associado ao que não prestava, era o 'cabelo ruim'", criticou.
"Nós [mulheres negras] passamos muito tempo querendo alisar nossos cabelos, nos submetendo a horas de química e o resultado não ficava igual. Eu uso laces, apliques, há uma infinidade de possibilidades. Eu amo meu cabelo black natural, cuido dele, mas entendo ele melhor graças às perucas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.