Adolescente é suspeito de estuprar, sequestrar e matar mulheres no Pará
Um adolescente de 17 anos está apreendido desde ontem em Marituba, região metropolitana de Belém, suspeito de sequestro, roubo e estupro contra quatro mulheres entre 4 e 11 de janeiro. Uma das vítimas, de 20 anos, foi encontrada morta em um terreno próximo à casa do adolescente, que teria indicado o local aos policiais.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente, chamado pela investigação de "maníaco de Marituba", agia da mesma maneira em todos os casos. Ele procurava jovens que anunciavam nas redes sociais serviços domiciliares de estética e se passava por uma cliente via aplicativo de mensagens.
O adolescente, conforme a investigação, indicava um posto de gasolina, na BR-316, em Marituba, como ponto de encontro. Ele chegava ao estabelecimento e dizia que era marido da suposta cliente ou contratado dela para dar carona às esteticistas até a casa da suposta mulher. No percurso, o caminho era desviado para áreas de mata, onde o adolescente abusava das vítimas e as roubava.
De acordo com o delegado geral de Polícia Civil do Pará, Alberto Teixeira, o primeiro caso foi registrado em 4 de janeiro, quando a vítima conseguiu escapar depois do abuso. O segundo registro ocorreu seis dias depois, quando familiares de Samara Mescouto, 20, estranharam a falta de contato da jovem após ter saído para atender a suposta cliente. Posteriormente, o corpo de Samara foi encontrado morto.
O último caso foi no dia 11, quando duas irmãs, de 19 e 24 anos, foram até o local combinado. A mais velha conseguiu escapar e acionou a Polícia Civil. A caçula foi encontrada no mesmo dia, com ferimentos graves e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergências e Urgências de Ananindeua, na Grande Belém, segundo a família.
"Ela (a primeira vitima) disse que essa pessoa se passava por uma mulher nas redes sociais e que contratava serviços de estética. As vítimas eram atraídas para um local (perto da casa do suspeito). Chegando lá, dizia que estava contratado para buscá-la ou que era esposo da cliente. As vítimas acreditavam e seguiam com esse adolescente, mas, no deslocamento, ele as levava para áreas de mata e as estuprava", explica Alberto Teixeira, que deve denunciar o suspeito por infrações análogas aos crimes de estupro, roubo, sequestro e feminicídio.
Vítima assassinada era sobrinha de deputado federal
O corpo encontrado próximo à casa do adolescente era de Samara Mescouto. Segundo a mãe dela, Elen Cristina Mescouto, de 49 anos, a filha saiu na manhã de 10 de janeiro para atender a suposta cliente em Marituba.
A família passou a suspeitar do sumiço quando a jovem deixou de atualizar as redes sociais sobre o serviço realizado e a falta de contato com os parentes para avisar sobre a demora no atendimento.
"Nós ficamos preocupados na parte da tarde porque como ela fazia o trabalho e publicava nas redes sociais, isso não aconteceu. Além disso, a última vez que viu o WhatsApp foi 9h da manhã. Achamos, inicialmente que o celular estivesse descarregado, mas mesmo assim, ela sempre usava o celular da cliente para avisar algo. Neste dia, isso não aconteceu. Quando retornei da igreja, passei na casa dela à noite e o esposo informou que a minha filha não retornou. Desde então, ficamos preocupados e, com o passar o tempo, a angústia apenas aumentou", contou a mãe.
Samara Mescouto é sobrinha o deputado federal Delegado Éder Mauro (PSD). Ele comentou nas redes sociais que auxiliou nas buscas para encontrar a parente, em Marituba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.