Margot Robbie "não sabia" o que era assédio sexual até ler roteiro de filme
Resumo da notícia
- Margot Robbie contou que "não sabia" o que era assédio sexual antes de ler script de O Escândalo
- No filme, ela interpreta funcionária assediada por Roger Ailes (John Lithgow)
- Atriz recebeu indicação ao Oscar por sua atuação
Margot Robbie confessou que "não sabia" a definição de assédio sexual antes de ler o roteiro de O Escândalo, filme onde interpreta uma funcionária da emissora norte-americana Fox News que é assediada pelo chefe, Roger Ailes (John Lithgow).
"Eu realmente não sabia. Uma das coisas que mais me deixou chocada no roteiro foi a definição de assédio sexual como qualquer avanço não correspondido. Eu sempre achei que era preciso haver contato físico para constituir algo ilegal ou errado", comentou ao Herald Sun.
A atriz ainda disse que sentiu que precisava atuar em O Escândalo após pesquisar sobre assédio sexual no mercado de trabalho, e perceber que a quantidade de mulheres que passaram por experiências como a de sua personagem era muito maior do que imaginava.
Robbie, que recebeu uma indicação ao Oscar na manhã de hoje por sua performance no longa, interpreta uma personagem ficcional, um amálgama de várias funcionárias que denunciaram Ailes, uma figura real, de assédio.
Ela é acompanhada no filme por Charlize Theron e Nicole Kidman, que interpretam, respectivamente, Megyn Kelly e Gretchen Carlson — personagens reais e âncoras da Fox News, que capitanearam o movimento que tirou Ailes do poder na emissora.
O Escândalo chega aos cinemas brasileiros em 16 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.