Eleições nos EUA: Warren promete parar de prender mulheres trans com homens
A senadora Elizabeth Warren, uma das concorrentes à vaga para disputar a presidência dos Estados Unidos pelo partido democrata, prometeu impedir que mulheres transgênero fiquem presas no mesmo ambiente que homens, se eleita. "Nós temos que proteger todo o nosso povo", disse ela numa manifestação em Iowa, no último domingo (12).
Forte defensora dos direitos LGBTQ desde o início de sua campanha, Warren discursou: "Uma das coisas em que temos que pensar como nação - precisamos parar de colocar mulheres trans que são encarceradas em prisões com homens onde elas estão em risco. É nossa responsabilidade."
Ela classificou essa política de encarceramento do governo do republicano Donald Trump como "perigosa" e disse que é necessário garantir que todas as instalações atendam às necessidades das pessoas transgênero, incluindo cuidados médicos, como cirurgias relacionadas à transição durante a prisão.
Ao longo de sua campanha, Warren também se comprometeu a anular a medida de Trump que proíbe que pessoas trans sirvam nas forças armadas, permitir que homens gays e bissexuais doem sangue e a banir a "terapia de conversão" nos Estados Unidos.
"Todo mundo deveria poder ir à escola, trabalhar, obter assistência médica ou simplesmente andar pela rua sem medo de discriminação ou violência. Igual significa igual, ponto final."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.