Príncipe Harry me defendeu de ofensas homofóbicas no exército, diz soldado
Resumo da notícia
- James Wharton disse que Príncipe Harry o defendeu de ataques homofóbicos
- O soldado lutou sob o comando do Príncipe em 2008
- "Ele ficou imediatamente indignado por mim", contou ele
Um ex-soldado britânico, James Wharton, contou em entrevista ao site Forces News sobre o momento em que o Príncipe Harry o defendeu de ofensas homofóbicas nas linhas de frente do exército.
Wharton lutou sob o comando de Harry em 2008. "Eu briguei com os soldados de um outro batalhão. Basicamente, eles não gostavam do fato de eu ser gay. Eles ficaram me empurrando, e faziam com que eu me sentisse desconfortável", comentou ele.
"Quando eu entrei no tanque com Harry, ele percebeu que eu estava estressado. Ele me perguntou o que tinha acontecido, e eu contei sobre os outros soldados me ofendendo", continuou.
"Ele ficou imediatamente indignado por mim. O Príncipe Harry saiu do tanque, procurou os soldados e falou com eles, e eu não tive mais problemas. Ele deu uma bronca e eles me deixaram em paz", completou.
Wharton ainda descreveu Harry como um "bom soldado". "Todos gostavam dele. Ele sabia fazer o seu trabalho, e estava sempre conversando para nos conhecer melhor. Ele não estava lá só para fazer cena", definiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.