Pedro Alves: "Quem está bem com si não se preocupa com sexualidade alheia"
Intérprete do personagem Guga em Malhação - Toda Forma de Amar, o ator Pedro Alves disse, em entrevista ao site Quem, que falar abertamente sobe a sua bissexualidade foi importante para que outras pessoas tratassem o assunto com naturalidade.
Em setembro de 2019, quando seu personagem foi protagonista de um beijo gay em Malhação, Pedro Alves concedeu uma entrevista dizendo que era bissexual.
"Eu acho que depois que eu falei abertamente sobre isso, porque para mim não faz a menor diferença a questão sexual das pessoas, percebi que outros também o fizeram. Talvez esses atores nem saibam da minha existência, porém essas coisas pairam no ar... Vai gerando uma onda inconsciente, o que ajuda muitos jovens que têm medo de serem quem são e leva pessoas a entender e normalizar", disse.
"Estamos no bom caminho, mesmo com uma classe política que insiste em nos menosprezar, isso só demonstra a ignorância e a maldade da cabeça deles. Quem está bem com si mesmo não se preocupa com a sexualidade alheia", completou.
Sobre a história de Guga na ficção, Pedro Alves disse que é uma honra discutir o tema.
"Muito bom ver a história crescer, o público foi pedindo mais sobre o Guga e o autor conduziu mostrando a realidade sobre quem é gay e tem o medo da reação familiar. O Guga representa muitos meninos e tenho recebido muito retorno de todas essas famílias. É uma honra muito grande discutir esse tema. Sinto que estamos realizando um trabalho social muito importante e isso me comove", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.