Julia Rabello vê cultura machista: "já vivi muito a diferença salarial"
A atriz e humorista Julia Rabello disse, em entrevista à revista Marie Claire, que já viveu situações em que foi menosprezada por ser mulher. De acordo com Julia, ainda existe um privilégio ao machismo que se reflete em, por exemplo, desigualdade salarial em relação a homens que exercem a mesma função.
"Muitas (oportunidades em que foi menosprezada por ser mulher). Profissionalmente já vivi muito a diferença salarial para as mesmas funções. Pessoalmente, já não fui ouvida porque não era 'assunto para mulher', já ouvi: 'vai sair com essa saia', entre muitas outras coisas", disse.
"A nossa cultura ainda privilegia o machismo. É preciso uma reeducação do olhar. O importante é não se calar e ter cuidado para não ser injusta na busca da justiça. O feminismo é uma luta por maior igualdade de oportunidade e não o oposto do machismo", completou.
Assim, Julia Rabello diz que ser mulher humorista em meio a tantos homens se torna um desafio. "(É) Igual a como é ser mulher em tantos lugares, uma batalha pelo respeito e pela igualdade de oportunidades", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.