Igreja Anglicana diz que sexo só é permitido para casais heterossexuais
A Igreja da Inglaterra, também denominada Igreja Anglicana, afirmou que o sexo deve ser permitido apenas para casais heterossexuais casados e que, cristão "em parcerias civis gays ou heterossexuais", devem se abster.
Os bispos da instituição emitiram essa orientação após a recente introdução de parcerias civis entre homens e mulheres.
"Para os cristãos, o casamento - isto é, a união vitalícia entre um homem e uma mulher, contrata a realização de votos - continua sendo o contexto apropriado para a atividade sexual", disse em comunicado. "Os relacionamentos sexuais fora do casamento heterossexual são considerados insuficientes para o propósito de Deus para os seres humanos".
A Lei da Parceria Civil foi introduzida em 2005 e permitiu que casais do mesmo sexo tivessem status e direitos legais em relação à herança de propriedade e direitos tributários. A igualdade no casamento foi legalizada na Inglaterra em 2013.
Apesar de a Igreja Anglicana permitir que o clero participe de parcerias civis entre pessoas do mesmo sexo, eles devem permanecer sexualmente abstinentes. A Igreja não permite ou reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O Reverendo Dr. Malcolm Brown disse ao The Guardian: "Parceria civil não é o mesmo que casamento, que se baseia na tomada de votos públicos solenes e é reconhecido no ensino da igreja como o único contexto adequado para as relações sexuais".
"Assim, como nas parcerias civis entre pessoas do mesmo sexo, não há serviço formal ou bênção, mas o clero, como sempre, será incentivado a responder pastoralmente aos casais que desejam formalizar seu relacionamento dessa maneira", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.