Fala de Carlinhos Mendigo sobre goleiro Bruno pode gerar processo
O comentário feito feito pelo humorista Carlinhos Silva "Mendigo", no qual diz "entender cada vez mais o goleiro Bruno", pode prejudicá-lo se levado adiante na Justiça. Nesta quinta (23), Carlinhos publicou uma série de vídeos na qual diz que "cada dia que passa, mais eu entendo o goleiro Bruno". O ex-goleiro do Flamengo foi condenado em 2013 a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio.
Para a advogada Ana Paula Braga, do escritório especializado na defesa da mulher Braga e Ruzzi, afirma que as declarações podem ser interpretadas como difamação, injúria até mesmo ameaça. Segundo ela, depende da interpretação dada ao juiz. Se a ex-esposa Aline Hauck quiser levar adiante, o vídeo pode servir como evidência até mesmo para uma disputa judicial pela guarda do filho.
"Uma das provas que se utiliza [em um processo] de disputa de guarda, inclusive, costuma ser as redes sociais, onde características como a agressividade podem ser usadas no processo", diz. Um segundo advogado da área criminal, em entrevista em reservado à Universa, também afirmou que o caso pode ser usado em uma ação futura.
"Com seis anos você está na rua", afirmou Carlinhos no vídeo divulgado no Instagram. "Cada dia que passa, mais eu entendo o goleiro Bruno. Tem gente que merece muito mais do que sequestrador, torturador, estuprador. Sequestrar e estuprar a mentalidade de uma criança menor pode, né?", diz.
Segundo as imagens, o humorista afirmou que a ex-esposa o impede de visitar a criança. O relacionamento do ex-casal tem histórico conturbado. Carlinhos já recebeu pedido de prisão devido a falta de pagamento de pensão do filho do casal, hoje com 8. Assista ao vídeo:
"Por que não tenho direito de me indignar e falar com vocês e dar, sim, o exemplo do goleiro Bruno?", disse. Para ele, a ex é protegida por uma lei injusta ao não cumprir uma ordem judicial. Nas imagens, também culpa a imprensa e o feminismo.
"Obrigado, goleiro Bruno. Se não fosse o goleiro Bruno, não seria notícia na p* de site, na porra de SBT, Record, de lugar nenhum. Obrigado, Bruno. Se eu não falo com o cara, não sai que estou me f* com meu filho e que ela não cumpre ordem judicial", afirma.
A reportagem fez contato com a defesa de Aline Hauck, mas não obteve retorno. Também telefonou ao advogado que atuou no processo para reivindicar o pagamento de pensão, mas ele não atua mais no caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.