Mulher denuncia ataque transfóbico em metrô de NY: "Cuspiram em mim"
A jornalista e ativista trans americana Serena Daniari fez uma denúncia em sua conta no Twitter, em um vídeo que viralizou na rede, contando ter sofrido um ataque transfóbico no metrô de Nova York na sexta-feira (24).
"Acabei de ser atacada por um casal no vagão. Eles cuspiram em mim e me bateram", escreveu ela, dizendo que também foi vítima de ofensas transfóbicas. "Eu não fiz nada, só queriam que me deixasse em paz", diz Serena no vídeo.
Ao site BuzzFeed News, dos Estados Unidos, ela contou que estava no vagão com fones de ouvido lendo um livro. Um homem e uma mulher se levantaram e foram até ela. O rapaz lhe disse algo que não conseguiu escutar. Quando tirou os fones, eles repetiu: "Você é um homem".
"A agressão só aconteceu porque ele percebeu que eu sou trans", afirmou ela, que denunciou o caso à polícia.
No sábado (25), o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou, no Twitter, que as autoridades da cidade estão investigando o ataque "repugnante" e pediu aos seguidores que, se tiverem alguma informação sobre os agressores, que procurem os policiais imediatamente.
Ele ainda pediu desculpas a Serena. "Os nova-iorquinostrans e não-binários merecem andar pela cidade sem medo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.