Branco engorda? Look de Lizzo no Grammy desafia mito fashion e é inspiração
A cantora Lizzo usou, no tapete vermelho do Grammy 2020, neste domingo (26), um look poderoso e luxuoso da grife Versace. Porém, mais do que estar maravilhosa, a artista desafiou um antigo mito fashion que assombra a mente de muita gente: o de que pessoas gordas deveriam evitar roupas inteiramente brancas.
Junto com as listras verticais, roupas brancas eram "proibidas" para gordos uma vez que deixaria a silhueta ainda maior. É uma "noia" ainda bastante comum mesmo em tempos em que rola um movimento para que corpos de diversos tamanhos sejam respeitados.
Fora a cor, Lizzo, que se inspirou em Diana Ross para montar o look, usou um modelo sereia, justo ao corpo e tomara-que-caia, que deixava o colo e os braços de fora. Para uma pessoa gorda, os braços e a barriga são pontos que podem causar muita insegurança. Ao exibir lindamente essas partes do corpo em um tapete vermelho, a cantora se tornou uma inspiração para outras pessoas desafiarem "regrinhas" de moda que já estão bem ultrapassadas.
Lizzo mostrou para o mundo que vestir-se não é só uma questão de estética, mas também de se impor em momentos importantes como uma premiação. Que vejamos mais gordos sendo exaltados nos tapetes vermelhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.