Adidas quer interromper completamente uso de plástico até 2024
A marca Adidas fez um anúncio na terça-feira (28) afirmando que vai parar de usar materiais plásticos até 2024. A ideia é que, ao longo dos próximos quatro anos, a grife vá diminuindo o uso de poliéster em suas peças, até extinguir por completo o uso da matéria-prima.
Já em 2020, a Adidas começará a usar poliéster reciclado em 50% de seus produtos, segundo a revista "Teen Vogue". O material é considerado um dos principais poluentes da indústria têxtil atualmente, levando mais de 200 anos para se decompor.
No anúncio, o vice-presidente da marca, James Carnes, explicou as intenções da empresa com a mudança. "Desde 1998, nós desenvolvemos e introduzimos inovações pelo fim do resíduo plástico", afirma.
"Nosso compromisso de eliminar o uso de poliéster virgem em nossos produtos até 2024 nos ajuda a dar um passo mais perto de ser uma empresa mais circular [sustentável]."
Nos últimos anos, a indústria da moda tem recebido críticas por não se preocuparem em ter práticas de produção que evitem a degradação do meio ambiente, de acordo com a "Teen Vogue". Por isso, marcas como Prada, Chanel e, agora, Adidas, têm buscado meios de criação mais sustentáveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.