Jovem negro suspenso da escola por usar dreads é convidado para o Oscar
DeAndre Arnold ganhou a manchete dos jornais após ser suspenso por se recusar a cortar os dreads para a formatura na escola Barbers Hill, no Texas, recebeu um convite para participar da cerimônia do Oscar 2020, que irá acontecer no dia 9 de fevereiro.
O convite foi feito pela atriz Gabrielle Union, que gravou um vídeo para o programa CBS This Morning.
"Hey DeAndre, meu nome é Gabrielle Union e sou uma das produtoras do curta indicado ao Oscar, 'Hair Love'", disse. "O filme é uma "história incrível sobre esse jovem pai negro tentando descobrir como arrumar o cabelo da filha".
"Soubemos que você só quer usar o cabelo do seu jeito - assim como na história. Por isso queríamos nos envolver", acrescentou.
Dwyane Wade, aposentado da NBA e marido de Gabrielle Union, também participou da gravação, assegurando a ele os ingressos, guarda-roupa completo e glamour para a noite da premiação.
Já Matthew Cherry, diretor do curta, elogiou a iniciativa de DeAndre: "Você é uma pessoa incrível e fomos todos inspirados por sua história. É o mínimo que podemos fazer pela sua força em defender o seu direito de usar o cabelo como quiser na escola. Estamos ansiosos para conhece-lo na semana que vem".
Vale lembrar que Ellen Degeneres e Alicia Keys contribuíram com uma bolsa estudantil universitária de R$ 85 mil ao jovem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.