Atriz faz tutorial de make politizado e web não aguenta tanta criatividade
Um vídeo de tutorial de maquiagem, com dicas de produtos bem simples e com um jeito despretensioso, ganhou as redes sociais pelo tom político e irônico da atriz Maria Bopp que, no conteúdo, se apresenta como a "Blogueirinha do fim do mundo".
Ensinando a usar corretivo espalhando no rosto "como se espalha fake news no WhatsApp da família" e fazendo referências a declarações e ações recentes do cenário político brasileiro, Maria já alcançou quase 190 mil visualizações no vídeo disponível no IGTV, do Instagram.
A primeira fase da "make rápida", diz a "Blogueirinha", começa com prender o cabelo. "Tem que prender bem assim, com convicção, mas sem provas, tá?", ironiza a personagem.
A mensagem é em referência à frase que virou meme durante a denúncia contra Lula na Operação Lava Jato (que, na verdade, à época, não foi pronunciada por nenhum procurador sequencialmente, mas por dois agentes diferentes, que usaram "convicção" e "não ter provas cabais" em pronunciamentos sobre o tema).
Em outro momento, a "Blogueirinha" reclama de espinhas em sua pele do rosto e sugere o uso de corretivo para cobrir o que pode ser visto como indesejado. "Cobre espinha, cobre escândalo de corrupção, cobre a ligação com a milícia...", sugere.
Já o blush usado por ela tem "a textura da impunidade dos crimes cometidos pela policia, como parte da política de genocídio do Estado".
No texto para chamar para o tutorial, ela ainda propõe uma "polêmica": "Vocês preferem quando eu ensino uma make rápida ou quando a Polícia Federal inocenta o filho do presidente de seus crimes? Uma escolha difícil, né?".
Veja abaixo:
Make politizada: reações no Twitter
No Twitter, onde a atriz também publicou o vídeo, os comentários se dividiram. Alguns chegaram a dizer que "mulheres de esquerda não são inteligentes", criticando o conteúdo apresentado pela atriz. Outros apoiaram a forma crítica que ela escolheu para o texto.
"Só assim pra eu me interessar por maquiagem! Kkkk Arrasou muito!", disse uma usuária. "Acho que eu me apaixonei, pq a perfeição e o bom senso tiveram uma filha", disse outro. "Genial! Satirizou, ao mesmo tempo, o Gado, os nazi-fascistas e as(os) blogueiros good vibes alienados em pleno fim do mundo", pontou outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.