PETA encerra campanha contra uso de pele animal depois de 30 anos
A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) encerrou sua famosa campanha "I'd Rather Go Naked Than Wear Fur" (em tradução, Eu prefiro ficar nua a vestir peles), contra o uso de pele animal, 30 anos depois de seu início.
O anúncio foi feito ontem, no site oficial da organização, que acredita não ser mais necessário continuar com o movimento ativo. Para eles, o objetivo foi atingido, considerando que o uso de peles animais foi praticamente extinto em coleções de moda ao longo dos anos.
"Quase todos os principais estilistas não usam mais peles, a Califórnia proibiu seu uso, a rainha Elizabeth II a renunciou, a Macy's está fechando seus salões de peles e agora a maior casa de leilões de peles da América do Norte entrou com pedido de falência", declarou Dan Mathews, vice-presidente da PETA, que criou a campanha.
No anúncio, a PETA declarou que irá "se concentrar em outras áreas nas quais os animais ainda precisam de muita ajuda, inclusive nos comércios de couro, lã e peles exóticas". Também revelou que o último ensaio ainda não foi divulgado.
Desde 1990, várias celebridades posaram sem roupa, ressaltando o slogan da campanha. As primeiras estrelas a se despirem para o ensaio foi a banda norte-americana The Go-Go's.
Desde então, outros nomes como Oprah Winfrey, Pink, Kim Basinger, Pamela Anderson, Alicia Silverstone e Eva Mendes também participaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.