Advogada de Weinstein: Não sofri assédio porque não me coloco nesta posição
A advogada Donna Rotunno — que defende o ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein, acusado de assédio, abuso sexual e estupro por mais de 80 mulheres — disse que nunca foi vítima de um crime do tipo porque "não se coloca nesta posição".
A afirmação foi feita ao The New York Times depois que uma repórter perguntou se a advogada já havia passado por uma situação semelhante à das vítimas de Weinstein.
"Não, porque nunca me colocaria nessa posição", disse Rotunno. "Sempre fiz escolhas, desde a idade da faculdade. Nunca bebi demais, nunca fui para casa com alguém que não conhecia, nunca me coloquei em nenhuma circunstância vulnerável".
A jornalista — a mesma que expôs as primeiras denúncias contra Weinstein em 2017 — insistiu e perguntou se Rotunno acredita que mulheres agredidas sexualmente se colocaram conscientemente nessa posição.
"Absolutamente não", respondeu a advogada. "O que estou dizendo é que as mulheres devem tomar precauções".
Weinstein está sendo julgado há algumas semanas no Tribunal de Manhattan.
Neste momento, ele é acusado de dois episódios de estupro, duas de agressão sexual predatória e uma de crimes sexuais decorrentes das alegações de três mulheres. Se condenado, ele pode pegar prisão perpétua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.