Christiana Ubach, ex-Malhação, desabafa sobre pós-parto: "É uma solidão"
A atriz Christiana Ubach, que ganhou fama interpretando a personagem Cris em "Malhação" (2009), deu um longo depoimento no Instagram sobre os primeiros dias após dar à luz.
Aos 32 anos, ela é mãe de Ravi, que nasceu em dezembro do ano passado. O bebê é fruto da relação da atriz com Rafael Lozano, que também atua no ramo artístico.
"Relato de uma recém-parida! Ouvi tanto falar de puerpério, tanto, que me preparei para o pior. Para choros constantes, desamparo, desalinho, desastres. O que aconteceu: um corpo murcho, que parece ter sido atravessado por uma bala de canhão no meio da barriga. Sem músculo e sem sustentação alguma. Com gorduras e celulites que não sabem para onde vão. Dores na coluna de carregar um neném o dia (às vezes noite) inteiro que só cresce (amém). 'Sem tempo, irmão' para qualquer coisa. O tempo que tem, precisa ser muito bem aproveitado, com o que é necessário e que só você pode fazer por você", iniciou.
Depois da introdução, ela deu detalhes sobre o parto. "Você passa por um processo que de repente sai um 'órgão' de mais de 3 kg, junto com tudo, placenta, líquido etc., logo depois do parto são quase 6, 8 kg que saem de você, depende. No meu caso, uma cirurgia, não desejada. Meu bebê ficou sentado até o fim. Fiz todos os processos, ioga, acupuntura, e por fim a manobra, e ele continuou na mesma posição".
A seguir, Chris Ubach desabafou em relação ao dia a dia pós-gestação. "Me diz em que cirurgia que você tira do seu corpo o equivalente a 6 kg em que logo após você é obrigada socialmente a estar magra, ou fazendo regime. Estar bonita. Ou estar tranquila porque (quase) ninguém pergunta como você está de fato. E você não tem repouso".
Por fim, a atriz deu um recado para as seguidoras ao falar que é necessário se preparar para a gravidez, já que ser mãe muda a vida de qualquer pessoa.
"Você tem 9 meses para se preparar para depender dos outros porque agora tem um ser que depende de você. E quando nasce é a realização de que certas escolhas são eternas.
É sobre não ser mais só um, e sim dois. É sobre encarnar um ser humano. A mulher não dá à luz. Dá a carne. Encarna. Depois esculpe com o leite cada pedacinho. É uma obra! É preciso silêncio, resguardo, lágrimas soltas, banhos, suor, brigadeiro, água sem fim. Agora entendo as mulheres que usam as redes para se colocarem, para se expor, ou para trocar. Eu pensava: 'caraca acabou de parir e já está no celular'. Mas eu entendo. Porque é uma solidão, uma imensidão tão grande nesse silêncio de mamadas e choro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.