Sororidade: buscas no Google crescem 250% após fala de Manu Gavassi no BBB
Manu Gavassi incentivou as pessoas a buscarem o significado da palavra "sororidade" no Google depois de usar a palavra em seu discurso para formar o paredão no último domingo, em que indicou o brother Felipe Prior.
Na ocasião, a participante disse ter se baseado em "questão de sororidade" para colocar o arquiteto na berlinda. Ele a questionou sobre o que isso queria dizer e ela respondeu que ele "aprenderia isso quando saísse da casa".
De acordo com o Google, as buscas pela palavra subiram em 250%. As pesquisas estavam perto de zero até as 20h de domingo e, pouco depois, atingiu o nível 100 dentro de duas horas, sendo o Amapá o Estado com mais procuras.
Sororidade: o que é
Base do feminismo, a sororidade é um conceito que representa a união das mulheres, o apoio entre nós, e a capacidade de desbancarmos a ideia de "rivalidade feminina" que, por anos, nos foi colocada como natural e até instintiva.
Não julgar outras mulheres, elogiá-las com sinceridade, incentivá-las em suas conquistas fazem parte das atitudes de sororidade que qualquer mulher pode colocar no seu dia a dia.
A sororidade também é para nos mostrar que é necessário ter um olhar mais coletivo — considerando diferentes realidades de mulheres, negras, indígenas, trans, gordas — sem desdenhar nenhuma experiência ou forma de viver.
Assim, as mulheres se propõem a ver a outra como "irmã" e não como rival. E, juntas, podemos combater a desigualdade de gênero que nos atinge em várias esferas na sociedade, inclusive na família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.