Taís Araújo diz que maternidade a fez 'encaixar na vida'
No ar como a advogada Vitória em "Amor de Mãe", novela das nove da TV Globo, Taís Araújo não se considera uma mulher forte, mas afirma que a maternidade é o que mais a fortaleceu. "Me fez encaixar na vida", refletiu em entrevista à Marie Claire.
A atriz é mãe de Maria Antônia e João Vicente, de seu relacionamento com Lázaro Ramos. Questionada sobre como estão criando os dois a respeito de questões como machismo, feminino e equidade, Taís disse que ela e o marido tiveram uma educação muito machista.
"A maior preocupação é o exemplo que damos a eles. Lá em casa, os direitos são iguais, estou o tempo inteiro os provocando, perguntando se existe diferença em tal coisa. Assim vamos direcionando-os para o que acreditamos que seja um mundo melhor e mais justos para os dois, para todos os gêneros", explicou.
Sobre sua personagem, Taís disse que Vitória é uma personagem complexa, com muitas nuances.
"Para uma novela, é mais complicado por ser um período muito longo para lidar com a complexibilidade. Mas é isso: somos seres humanos e somos complexos, temos muitos lados. Sempre digo que nesta novela a gente não interpreta, vive situações. Para mim, quanto atriz, ter uma personagem com essa complexibilidade e densidade é um desafio gigantesco e fazer uma novela por tanto tempo, faz com o que o desafio aumente."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.