Homem é preso por estupro graças à denúncia da filha que teve com a vítima
Um homem foi preso na Inglaterra acusado de estupro, depois que uma mulher foi à polícia alegar que sua própria vida era "prova" do crime.
Segundo o jornal Independent, a jovem identificada como Vicky foi adotada, mas decidiu ir atrás de sua mãe biológica quando completou 18 anos. Na busca, ela descobriu que seu nascimento era fruto de um estupro, sofrido pela mãe quando tinha apenas 13 anos.
A vítima não levou o caso à polícia na época do crime, mas Vicky decidiu fazer a denúncia por contra própria.
"Eu queria justiça para minha mãe, queria justiça para mim", disse. "Foi então que pensei: eu sou a evidência. Eu sou uma cena de crime ambulante, certamente as pessoas vão me levar a sério".
Vicky percebeu que a polícia seria capaz de somar um teste de DNA a certidões de nascimento, identificar formalmente seu pai e estabelecer que sua mãe era menor de idade quando engravidou. Ela, então, pediu que a polícia de West Midlands aceitasse uma "acusação sem vítimas" e iniciasse uma investigação sobre o suposto estupro.
O Independente esclarece que, nos Estados Unidos, uma "acusação sem vítima" pode acontecer nos casos em que a vítima não está disposta a depor, mas é do interesse público continuar com a acusação, para proteger a vítima de outros abusos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.