Salão de beleza remove espelhos para melhorar autoestima das clientes
Um salão de beleza em Swindon, na Inglaterra, decidiu abolir os espelhos nas paredes para garantir a autoestima e o bem-estar dos clientes.
A fundadora do Pixal Rose, Kelly Vowles, explicou que tomou essa decisão ao perceber que muitas clientes que passavam até quatro ou cindo horas em frente ao espelho do salão esperando para tingir ou cortar cabelo passavam esse tempo todo notando "falhas".
"O que percebemos é que, enquanto estão olhando para o espelho, as mulheres detectam falhas em si mesmas, elas acabam prestando atenção em novas rugas ou marcas de cansaço, por exemplo", disse. "Tirando o espelho de algumas estações de trabalho, elas não ficam se olhando por tanto tempo".
Kelly contou que a ideia veio de um salão em que trabalhou no passado e depois de assistir um documentário sobre cirurgias plásticas.
"Há muita pressão para que as pessoas pareçam de uma certa maneira", disse. "Vemos mulheres aqui no salão que querem mudar, geralmente por conta de alguma coisa que viram nas mídias sociais ou porque alguém fez um comentário sobre a aparência delas".
O salão ainda tem quatro estações de trabalho com espelhos e alguns espelhos móveis, que o profissional pode levar até a cliente só na hora de mostrar o resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.