Paixão platônica e perdão: Peixes vive ou viverá estas 13 experiências
Décimo segundo (e último) signo do zodíaco, Peixes é o famoso "desligado", graças à sua invejável capacidade de viver no mundo da Lua, quando bem entender. O signo está ligado ao elemento Água e tem energia de modo mutável.
Água mutável significa muita sensibilidade, intuição e maleabilidade. Além disso, seu regente é o planeta Netuno, que lhe traz a conexão com os sonhos e ilusões.
A seguir, veja 13 situações que só quem nasceu entre 20 de fevereiro e 20 de março já experimentou - e, se não, ainda vai passar por elas.
1. Viver uma paixão platônica
O pisciano tem a capacidade de se apegar ao sentimento idealizado durante anos - sem o crush saber disso. Ele entende bem o que é se apaixonar por alguém, sem nenhuma perspectiva de relacionamento.
2. Ajudar alguém que não conhece
Com uma capacidade gigante de doação, o pisciano está sempre disponível para auxiliar todo mundo ao seu redor. Fazer o bem, sem importar a quem, é algo que aquece seu coração.
3. Perdoar um colega traíra
Há quem diga que Peixes é "bobo" por relevar determinadas situações que acontecem com ele. Muita gente, aliás, não consegue entender sua capacidade de perdoar. Só não se engane: ele perdoa, mas faz com que o outro se sinta culpado pelo que fez.
4. Sumir e deixar a turma preocupada
Chá de sumiço é com ele mesmo! O nativo de Peixes evapora e aparece com bastante facilidade. Esta é a forma que ele encontra de se proteger, quando necessário, e resgatar suas energias.
5. Ser confidente de todos os amigos
A habilidade de escuta do pisciano o torna extremamente acolhedor. Isso porque ele sempre faz o exercício de se colocar no lugar do outro, num ato de humanidade e compreensão.
6. Sofrer sem motivo
O nativo de Peixes adora sofrer sem ter um porquê. Detalhe: ele acredita tanto na dor momentânea que é capaz de vivê-la intensamente naquela ocasião e, depois, nem lembrar porque estava se martirizando.
Newsletter
HORÓSCOPO
Todo domingo, direto no seu email, as previsões da semana inteira para o seu signo.
Quero receber7. Ficar mal pela energia ruim de outra pessoa
Tem a capacidade de absorver não só a energia de um ambiente como a de qualquer indivíduo à sua volta, já que é extremamente sensível. Por isso, é importante criar mecanismos de defesa para se proteger.
8. Sentir-se incompreendido
É muito comum o pisciano achar que ninguém o entende. Isso ocorre porque os outros realmente têm dificuldade de acessar a profundidade característica do signo.
9. Fazer a egípcia para evitar treta
O signo mais "paz e amor" não gosta de arrumar briga. Para não ter que discutir com alguém, muda de assunto ou finge que não entendeu. Ou, ainda, some por um tempo e depois reaparece como se nada tivesse acontecido.
10. Confundir sal com açúcar
Se não aconteceu exatamente isso, com certeza foi algo parecido. Quem é de Peixes se confunde com uma frequência bem elevada, unicamente por falta de atenção. Além da facilidade de desviar o foco, sua imaginação está sempre ativa, permitindo com que se mantenha distante da realidade.
11. Mudar de opinião 300 vezes
Como Peixes se mistura facilmente, absorvendo a energia de quem está à volta, acaba mudando de opinião muitas e muitas vezes. Também se permite ser influenciado. Detalhe: tem consciência de ambas situações.
12. Procurar algo que não sabe o que é
Isso porque o nativo vive com o sentimento constante de que falta alguma coisa em sua vida. Por isso está sempre à procura de algo que lhe traga a sensação de plenitude - mesmo que não saiba o que seja isso.
13. Inventar algo para fugir da responsabilidade
Verdade seja dita, o nascido em Peixes elabora desculpas infinitas para fugir da realidade, sobretudo quando ela se mostra desafiadora. Pode se isolar, desenvolver dependência e até um sentimento de vitimismo. É capaz de viver num mundo de ilusões pela facilidade que tem de mergulhar na sua imaginação fértil. Mas quando a verdade aparece, aí vem a frustração.
Fonte: Paula Arruda, astróloga, com matéria publicada em 24/02/2020
Deixe seu comentário