Acorrente-se! Como usar o body chain, acessório queridinho das famosas
Tendência nos anos 90 e 2000, a correntinha usada na barriga, na linha da coluna e até mesmo nas costas caiu no gosto das famosas neste verão. Divas como Rihanna e Beyoncé não dispensam o acessório conhecido como body chain e, por aqui, famosas como Bruna Marquezine, Isis Valverde e Anitta adotaram o charme em seus looks praianos.
Muito além das produções à beira-mar, o body chain incrementa o visual do dia a dia em versões acompanhadas de pingentes, couro, strass e aquele brilho extra para dar um toque de glamour ao visual mais básico.
"Na praia ou na cidade, o body chain pode ser usado tranquilamente, é só apostar em um modelo mais delicado para não sobrecarregar a produção para ir trabalhar, por exemplo. Nos looks para a noite, o acessório pode ser mais encorpado, com mais correntes e até mesmo aplicações de cristais e pedras", ressalta a figurinista Luísa Ferrari.
Só de barriga de fora? Não é preciso apostar em uma blusa curtinha para adotar o body chain nos looks cotidianos. Peças com silhuetas simples, roupas minimalistas e outfits monocromáticos podem ser repaginadas com opções modernas, deixando os looks com um estilo descontraído e chique ao mesmo tempo.
E nem é preciso investir tanto: o acessório dá um up naquelas roupinhas sem graça que estão esquecidas no armário.
"Um body chain fininho e prateado, por exemplo, combina com várias peças que você já tem no guarda-roupa, como camisa de algodão, vestidos de golinha alta, macacão . Ele é ótimo também para composições casuais de final de semana, com jeans, camiseta e tênis", recomenda a consultora de estilo Rita Heroína.
Do trabalho para a balada
Para o trabalho, o primeiro passo é observar se o body chain, por mais discreto que seja, conversa com o estilo da empresa e o ambiente corporativo. Versões fininhas e sem penduricalhos caem bem com camisa social lisa ou por cima de uma blusa neutra com sobreposição de blazer.
Já nos momentos de lazer, como um jantar romântico ou uma balada, o acessório destaca vestidos com decote V (inclusive nas costas), deixando a produção ainda mais sensual. "Se você procura um look mais pesado, o body chain de couro com tiras finas é uma boa aposta para começar a usar o uso do acessório. Quanto mais correntes e maior a tira, mais imponente fica o look", diz Luísa.
Estrela do look
Como o body chain sempre será o destaque principal do look, é preciso tomar alguns cuidados na hora de usar. Especialmente com roupas de padronagens chamativas, aviamentos como botões, patches e aplicações com muita textura que podem "brigar" com o acessório e deixar o visual poluído.
"Estampas mais neutras, que não escondem o acessório, são as mais certeiras para apostar. Florais ou estampas coloridas não são muito indicadas porque podem camuflar a peça, especialmente se o body chain for muito delicado. A ideia é não deixar muitos pontos de atenção em um look só", aconselha Luísa.
Mix de acessórios
A consultora Rita Heroína acredita que a melhor forma de combinar o body chain com outros acessórios é optar por peças discretas. Ou seja, brincos pequenos para harmonizar o visual sem pesar a mão.
Na dúvida, o truque é escolher primeiro a corrente corporal e, depois, os outros itens que o acompanham. Uma boa opção é eleger pulseiras e anéis porque ficam em partes do corpo mais distantes da correntinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.