Mães se unem para escrever livro sobre body positive para crianças
Há nove meses, as blogueiras Ady Meschke e Katie Crenshaw, de Atlanta, nos Estados Unidos, identificaram uma lacuna no mercado de livros infantis: havia muitos com fotos de meninas brancas e magras, sem que o "body positive" (movimento para incentivar as pessoas a se amar como são) fosse discutido.
As duas, que são mães, decidiram inicialmente se esforçar para preencher este espaço online. Até que nasceu "Her Body Can" (o corpo dela pode, em tradução livre), livro que já está disponível na Amazon e deverá chegar às lojas americanas em breve.
O livro é voltado para crianças de até oito anos — as duas autoras disseram ter consciência do quanto é importante que as meninas internalizem mensagens positivas antes que os preconceitos se infiltrem — daí a preocupação em atingi-las ainda cedo.
"Queríamos retratar uma criança de tamanho grande vivendo sua melhor vida", disse Katie em entrevista à Glamour. "Li em algum lugar que existem mais monstros nos livros infantis do que pessoas de diferentes tamanhos e etnias. Queremos mudar isso!", acrescentou Ady.
Na visão de Ady, o "body positive" é um movimento que já está presente no espaço dos adultos, mas precisa ser ensinado desde a tenra idade. "Eu realmente acredito que se eu tivesse um livro quando criança que ensinava esse tipo de mensagem, talvez não tivesse me levado até os 34 anos para ser tão confiante. O livro é definitivamente sobre ensinar as crianças não apenas a aceitar e amar a si mesmas, mas também a aceitar e amar os outros por suas diferenças", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.