Ator vencedor de Oscar Timothy Hutton é acusado de estupro por ex-modelo
Timothy Hutton, que levou o Oscar de melhor Ator Coadjuvante por "Gente como a Gente" (1981), foi acusado de estuprar uma menina de 14 anos, em 1983. De acordo com informações do site americano BuzzFeed News, a ex-modelo canadense Sera Johnston entrou com um processo de queixa criminal contra o ator de 60 anos, no ano passado.
Segundo relatos de Johnston, o crime teria ocorrido em Vancouver, durante uma passagem do ator pela cidade para gravar o filme "Iceman".
Ela e dois amigos teriam sido convidados para o quarto de hotel de Hutton, onde disse ter sido estuprada e agredida pelo ator, enquanto os outros assistiam à cena.
A ex-modelo, que agora tem 50 anos, disse que não se manifestou até que o movimento #MeToo ganhar forças, pois temia que ninguém acreditasse nela.
Ainda ao site, Hutton negou as acusações, afirmou que nunca conheceu Johnson e chamou a história de "fabricada". O BuzzFeed localizou uma das amigas que estavam com Johnston naquela noite; a mulher, que corroborou o relato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.