Kerry Washington: "Ser negra e estar no centro da história é ato político"
A estrela da série "Scandal", Kerry Washington, fez um ensaio especial para a Porter. Na edição, a atriz falou sobre empoderamento feminino na indústria cinematográfica e de seus projetos futuros com a também atriz e colega, Reese Witherspoon.
"Como mulher negra, sempre que me coloco no centro da história, é um ato político - quer queira ou não", disse para a revista.
Os 43 anos, Kerry, além do papel principal como Olivia Pope, em Scandal, também acumula mais de 40 filmes no currículo, incluindo "Django Livre" (2012) e "Quarteto Fantástico" (2005).
Durante a entrevista, a atriz também falou sobre sua própria personalidade. "Sempre fui criança, mesmo quando criança. Eu sempre quis um ambiente em que pudesse me sentir vista e ouvida".
Sobre a carreira, ela conta que "quanto mais trabalhou no setor, comecei a entender que não havia muitas pessoas que entendiam minha perspectiva como ou mulher ou como mulher de cor no poder - eu tive que criar essa oportunidade".
No ensaio, a atriz aparece com um novo corte de cabelo, bem curto, e chegou a confundir fãs que pensaram que a atriz estava totalmente careca.
Trabalho com Reese Witherspoon
O último lançamento de Kerry, Littler Fires Everywhere, coloca a maternidade na base da trama. A série de oito partes será transmitida pelo serviço de stream Hulu. Na trama Elena Richardsonb, interpretada por Reese Witherspoon, é de uma família perfeita e rica de Ohio, enquanto Mia Warren, interpretada por Kerry, mudou-se para a cidade com a sua filha para ter um estilo de vida menos agitado. Os universos de ambas vão se colidir durante o desenvolvimento da história.
"Ela é simplesmente incrível e uma ótima amiga", disse Kerry sobre Reese. A estreia da série está marcada para 18 de março nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.