Matéria de Drauzio Varella com presas trans emociona a web: 'Sensibilidade'
Uma matéria do Fantástico de ontem, na Globo, mostrou o médico Drauzio Varella visitando detentas transgêneras e travestis em presídios masculinos. O médico, que há décadas atua como voluntário em penitenciárias por todo o país, emocionou a web com sua abordagem sensível do tema.
"Há uma pressão para que a trans seja considerada marginal o tempo todo", lamentou Drauzio em um momento da matéria. Em uma das entrevistas, o médico se levantou para abraçar a presa quando ela contou que não recebia visitas há muito tempo.
Apesar de jogar luz sobre o preconceito e a violência que as pessoas trans sofrem no sistema penitenciário, Drauzio também deu espaço para um bom exemplo: um presídio em Igarassu (Pernambuco) que separou uma ala para as presas trans e permite que elas usem a roupa que quiserem.
Após a exibição da matéria, o nome de Drauzio foi parar nos Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados no Twitter. Os internautas elogiaram a atitude solidária do doutor, que definiram como "um homem à frente do seu tempo".
Até o ator Lázaro Ramos confessou que a matéria foi emocionante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.