"Elite" vai falar de racismo e gordofobia: veja séries que abordam os temas
A série "Elite" da Netflix estreia terceira temporada em 13 de março e, entre os temas que vão ser abordados estão racismo e gordofobia, como adiantou UOL Entretenimento ao assistir dois episódios da atração.
Acontece que não é de hoje que produções audiovisuais colocam os assuntos em pauta, especialmente quando se trata de personagens que estão vivendo a adolescência. Pegue seu cobertor (ou, se na sua cidade, estiver calor, um sorvetinho) e escolha um dos títulos para aprender mais sobre respeito com pessoas gordas e negras.
Séries que falam de racismo e gordofobia
Cara Gente Branca (Netflix)
A série mostra a vida de vários jovens negros dentro de uma universidade de elite norte-americana — e como eles sofrem com o racismo estrutural e tentam romper essa lógica dentro do sistema.
The Get Down (Netflix)
Ainda está na Netflix, apesar de ter sido cancelada. Vale a pena não só para entender (e vibrar) com a história do hip-hop nos anos 70, mas para aprender sobre políticas públicas que acabam excluindo as famílias negras e as direcionam à pobreza.
This Is Us (Fox Premium)
Gordofobia, questões raciais, sexualidade, adoção, deficiência visual, respeito aos idosos...Ufa! A série This Is Us tem muitos temas da sociedade para te fazer refletir.
My Mad Fat Diary
A série britânica foi cancelada 2017, após três temporadas, mas vale a pena procurar pelos epísódios. Ela fez sucesso por abordar o bullying e alguns problemas de autoestima vividos por adolescentes gordos de um jeito que gera superidentificação.
Orange is the New Black (Netflix)
A série fala de muitas questões femininas, e autoestima e corpo das mulheres também fazem parte do rol de temas abordados na atração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.