Maya, gata com síndrome genética, faz sucesso na web e ganha livro
Maya, uma gatinha com uma anormalidade cromossômica, ou seja, uma síndrome genética, está fazendo sucesso nas redes sociais depois que seus donos anunciaram o lançamento do livro "Meet Maya Cat" ("Conheça Maya, a gata", em português).
Com várias ilustrações, a publicação é voltada para crianças e as ensina a aceitar aqueles que são diferentes. O livro tem como objetivo incentivar os pequenos a integrar deficientes de todos os tipos usando a gatinha como exemplo.
Todos os lucros do livro serão doados ao The Odd Cat Sanctuary, de onde Maya foi resgatada, e ao Special Olympics Massachusetts, que oferece um espaço inclusivo para atletas com deficiência intelectual treinarem e competirem.
Os donos de Maya a salvaram da eutanásia porque ninguém queria adotá-la. Apesar da anormalidade cromossômica, eles destacam que ela é como qualquer outro gato: gosta de explorar, brincar e de tirar sonecas.
Eles relatam a rotina com ela no perfil do Instagram @meetmayacat, que já soma mais de 454 mil seguidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.