Como esposa de Pyong: qual diferença entre depressão pós-parto e baby blues
A esposa de Pyong, Sammy Lee, disse que quase depressão pós-parto, mas que uma conversa com familiares a ajudou a superar. Mas será que dá para aliviar um quadro depressivo com uma conversa?
O que é baby blues
Assim que a mulher dá à luz, pode haver uma tristeza acentuada e uma irritação que afeta a 85% das gestantes no pós-parto. É o chamado baby blues.
Diferentemente da depressão pós-parto, o baby blues não precisa de acompanhamento médico e costuma passar cerca de duas semanas após o parto e costuma causar crises de choro e irritação. O blues é causado por uma queda de hormônios após a liberação da placenta. Uma breve avaliação com o pediatra ou obstetra pode ser o suficiente.
Depressão pós-parto precisa mais que uma conversa
Já a depressão pós-parto é um fenômeno com sintomas mais agudos e exige acompanhamento médico, psicológico e até medicamentoso. A condição pode se estender por até dois anos após o parto e acentuar se não houver tratamento especializado. A depressão pós-parto causa forte sensação de rejeição ao filho e outros sintomas depressivos.
A família, claro, sempre pode ajudar no baby blue e na depressão pós-parto. É necessário compreensão, observação e dar um descanso para a mãe.
Com informações de "Baby blues ou depressão pós-parto? Saiba qual é a diferença"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.