Stella McCartney cria 1º casaco de pele falsa ambientalmente sustentável
A estilista Stella McCartney criou o primeiro casaco de pele sustentável do mundo da moda. Em parceria com a marca KOBA, ela desenvolveu uma pele sintética que rejeita o processo de criação de outros produtos do tipo, sendo 37% feito com materiais tirados de plantas.
Normalmente, casacos de pele falsos usam materiais derivados do petróleo, além de misturas de poliéster e acrílico, o que — apesar de não matar nenhum animal — faz com que eles demorem muito para biodegradar uma vez que são descartados pelos compradores.
Além de substituir estes materiais, o novo casaco "de pele" de McCartney consome 30% menos energia em sua produção, e emite 63% menos gases do efeito estufa no processo.
O primeiro protótipo do casaco foi usado por Natalia Vodianova no desfile de primavera-verão da grife de McCartney em Paris, em setembro do ano passado. A supermodelo não esteve na passarela, mas assistiu ao desfile da primeira fila.
Já a versão para comercialização do casaco deve entrar no estoque da grife ainda este ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.