Após campanha, trans retratada por Drauzio é encontrada e vai receber ajuda
Depois de uma campanha para encontrar Lolla, ex-presidiária retratada em uma reportagem do médico Drauzio Varella exibida pelo "Fantástico" no domingo (1º), a conta no Instagram que a procurava postou notícias boas: ela foi encontrada e, agora, vai oficialmente receber ajuda.
A primeira conversa ocorreu na sexta-feira (6). Neste sábado (7), o técnico de enfermagem Leonardo Vicente, dono da conta na rede social, informou que vai visitá-la novamente para saber quais as necessidades dela e, então, informar aos seguidores como será possível auxiliar Lolla nessa nova etapa de sua vida.
Na reportagem, Drauzio contou a história de Lolla e comoveu a web. Depois de conseguir liberdade condicional, ela começou a vender água no semáforo usando uma fantasia de palhaço.
Morando com o pai, ela ainda contou que, por estar no meio da sociedade novamente, não ficava à vontade para expressar sua identidade de gênero feminina como gostaria. "Lá [no presídio] eu tinha mais liberdade", disse.
A iniciativa de encontrar Lolla partiu de Vicente logo após a exibição do programa. "Eu me comovi e me identifiquei com a Lolla. Sou homossexual assumido e senti um pouco do que ela deve sentir nesse momento. Começar algo não é nada fácil, recomeçar é mais difícil ainda", afirmou a Universa.
"Como muitas outras pessoas trans, ela não deve ter o apoio necessário no momento e ajudá-la foi o meio que eu e outras pessoas conseguimos encontrar para espalhar um pouco do amor que todos deveriam sentir."
Após encontrá-la, ele agradeceu aos seguidores que se colocaram à disposição para ajudar. "Obrigado a cada um de vocês por ter feito isso acontecer, cada força e cada tempo tirado pra proporcionar amor a Lolla."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.