De papel higiênico a chocolate, marcas celebram o Dia da Mulher
Tem até papel higiênico comemorativo na lista das ações das marcas para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8). Mas as iniciativas são várias e vão de embalagem de chocolate a campanha de fabricante de automóveis.
No caso do papel higiênico, a responsável pela ideia é a FreeCô, que imprimiu tweets com frases machistas nos rolos — barbaridades como "Quem posta foto assim de biquíni? Com certeza não se dá valor".
Os produtos foram distribuídos em bares de São Paulo no começo do mês, e a ação contou também com entrevistas com homens e mulheres que frequentaram o banheiro do estabelecimento. O resultado da iniciativa será uma campanha publicitária do Dia da Mulher.
A Hersheys também dedicou uma campanha especial para a data mudando suas embalagens. A marca usou o próprio nome e os pronomes femininos, em inglês, que o compõem: "her" e "she" (dela e ela).
Mas, ressalta, não são comemorações, mas exposições. Artistas são autoras de ilustrações de algumas das embalagens, há também fotos de cantoras e poemas de escritoras.
Nos Estados Unidos, a Shell também fez uma brincadeira com seu nome. No Dia Internacional da Mulher, nas redes sociais da marca vai aparecer um apóstrofo: She´ll (ela vai). A ação faz parte de uma campanha publicitária abrangente que mostra depoimentos de funcionárias mulheres da empresa.
A Yelp, site e aplicativos de avaliação de estabelecimentos comerciais, criou uma ferramenta para que pesquisa por empresas cujas proprietárias são mulheres.
"Entendemos que os consumidores querem fortalecer empresárias e sabemos que seu dinheiro, arduamente ganho, vai para negócios com os quais se preocupem", afirmou Emily Washcovick, gerente de divulgação de negócios locais da Yelp.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.