Jonathan Azevedo diz por que parou de rebater perguntas sobre sexualidade
O ator Jonathan Azevedo interpretará um jovem gay na série "Casais inteligentes enriquecem juntos", do GNT, mas lida com questionamentos do público sobre sua sexualidade desde que estreou na TV, em 2017, em "A Força do Querer".
À coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, ele contou que pensou em rebater quando afirmavam que ele era gay, mas deixou de fazer quando teve contato com jovens negros que são reprimidos por sua sexualidade.
"Naquela época [da novela] muitas pessoas acharam que eu era LGBT. Cheguei a cogitar rebater, insistir que não era", lembra Jonathan. "Eu desisti depois que conheci diversos jovens negros gays que sofrem uma repressão imensa, gigante. Aí pensei: 'Quer saber? Deixa pensarem o que quiserem. Porque pelo menos tem alguém se sentindo representado'".
Jonathan contou que entende a responsabilidade que seu papel carrega e que, ao fazer par romântico com João Vicente de Castro, vai trabalhar para não deixar o personagem cair em estereótipos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.