Protagonista de Malhação diz ser bi: 'Seria lindo se o mundo respeitasse'
A atriz Alanis Guillen, que interpreta a protagonista Rita, em "Malhação: Toda Forma de Amar", falou pela primeira vez sobre sua bissexualidade, em entrevista à Marie Claire.
"Eu acho que o ser humano é múltiplo, cada relação que eu crio priorizo a sinceridade. Acredito de verdade em toda forma de amar", disse a atriz de 21 anos. "Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo se respeitar e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro".
Alanis é discreta quanto à vida pessoal, mas disse ao veículo que decidiu abrir o jogo sobre sua sexualidade para apoiar outras pessoas LGBTQs.
"Sei da importância e da necessidade das bandeiras. É importante saber de uma pessoa que está ali na mídia, falar é naturalizar essas relações que sempre existiram e sempre vão existir, é dar voz a essas tantas pessoas", acredita.
No início desta temporada de "Malhação", os colegas de elenco Pedro Alves e Gabz também abriram o jogo sobre sua sexualidade e afirmaram ser bissexuais.
Pedro interpreta Guga, o primeiro protagonista gay na história da série global, e disse que, na vida real, já namorou homens e mulheres. "Não é um problema para mim falar sobre isso", disse à Quem, na época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.