Bebê sorri pela primeira vez após duas cirurgias cardíacas; veja vídeo
O pequeno Theodore "Teddy" Nelson nasceu sem metade do coração. Ele fez sua primeira cirurgia cardíaca 15 minutos após nascer, no dia 30 de agosto do ano passado, e hoje vive internado no Hospital Pediátrico da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. No dia 6 de fevereiro deste ano, quase dois meses após sua segunda operação, seus pais tiveram uma surpresa feliz: viram o filho sorrir pela primeira vez.
O momento foi capturado em vídeo e já foi visto mais de 325 mil vezes nas redes sociais. Em entrevista ao programa Good Morning America, a mãe de Teddy relata que o bebê nasceu com uma condição chamada síndrome do coração esquerdo hipoplásico.
Ele sofreu um AVC na época da segunda cirurgia, e a família não sabia se Teddy conseguiria sorrir um dia: "Não sabíamos se o cérebro dele tinha as conexões necessárias para demonstrar um sorriso no rosto. Me deu uma enorme faísca de esperança para o futuro, de que ele vai conseguir superar esses obstáculos."
A família mora em Nova York, mas viaja para o estado vizinho para garantir o tratamento do bebê. Em algumas semanas, ele passará pela terceira cirurgia de sua curta vida, e a mãe se diz otimista sobre a possibilidade de levá-lo para casa pela primeira vez:
"Eles o chamam de impetuoso, e nós amamos. Às vezes nós não lhe damos crédito suficiente... Ele tem tanta garra e determinação. Eu sempre digo que a metade do coração do Theodore produz o dobro do amor."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.