Kate Beckinsale lembra agressões de Weinstein: 'Balance a bunda, os peitos'
Na semana em que Harvey Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão por crimes sexuais, a atriz Kate Beckinsale publicou um relato compartilhando sua experiência na agradável com o ex-produtor.
No texto, ela conta que foi verbalmente agredida por ele em 2001, após a estreia do filme Serendipity, produzido pela empresa de Weinstein. Weinstein teria xingado a atriz porque ela escolheu uma roupa conservadora para cruzar o tapete vermelho do evento, em Nova York.
"Ele começou a gritar 'sua idiota do c*ralho, você conta que você arruinou minha estreia. Se eu te coloco em um tapete vermelho, você usa um vestido apertado, você balança a bunda, você balança os peitos, você não vai parecer uma lésbica, sua puta estúpida'", narrou.
Na época, dias depois dos ataques de 11 de setembro, Beckinsale e os colegas de elenco quase desistiram de participar do evento porque a cidade "ainda fedia a cinzas".
Diante dos ataques de Weinstein, ela tentou se explicar, mas foi novamente insultada.
"Harvey, a cidade está pegando fogo, as pessoas ainda estão procurando seus parentes, nenhum de nós achou que a estreia era apropriada, muito menos sair vestida como se fosse uma despedida de solteiro", teria dito Kate. O ex-produtor teria rebatido: "'Eu não ligo, é a minha estreia e se eu quiser uma b*ceta no tapete vermelho eu terei".
Embora o Tribunal de Manhattan tenha condenado Harvey Weinstein por crimes contra duas mulheres, já passa de 80 o número de denúncias contra ele.
Entre as mulheres que falaram contra o ex-produtor estão nomes consagrados de Hollywood, como Gwyneth Paltrow, Lupita Nyong'o, Madonna, Cara Delevingne, Salma Hayek, Uma Thurman, Lena Headey e Helena Bonham Carter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.