Coronasutra, 'unha de corona' e memes tentam aliviar tensão com covid-19
Mesmo aproximando-se da marca de 100 infectados confirmados no Brasil, com festivais de música, shows, palestras, reuniões e encontros adiados ou cancelados, o covid-19 não pôde impedir os brasileiros de fazerem piadas com o assunto.
Na rede, pipocam memes como o "Coronasutra", um guia falso com posições sexuais que dificultam a transmissão do vírus, o que não é verdade.
Um falso salão de manicure no Facebook teve mais de 4 mil compartilhamentos da "Coronhaunha", montagem com uma unha que 'veste máscara' e carrega uma reprodução do vírus.
De acordo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), até a última semana de fevereiro o coronavírus ainda era tratado mais como piada do que um medo.
Agora, com avanço da doença pelo Brasil, a percepção mudou e deu lugar ao riso de nervoso.
Até o vírus fica confuso
HAHAHAHAHhahaha....hahah...ha... :(
E o corona tá como?
Claro que nem todo mundo vai achar graça de memes sobre coronavírus. Mas para o especialista Paul Lewis, autor de um livro que analisa o humor em tempos de conflitos mundiais, os memes são uma forma para diminuir a pressão, a ansiedade e em busco de alívio nesse momento.
De acordo com um estudo da agência americana Spriklr, as redes sociais, a televisão e portais de notícia fizeram mais de 200 milhões de citações. É difícil driblar o assunto.
"As pessoas costumam fazer piada sobre qualquer coisa, mas quando tudo sugere para que as notícias piores e tem elementos que causam medo, piadas são uma maneira temporária para passar por cima da crise e diminui-la", disse Lewis em entrevista à publicação americana Wired.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.